Diferença entre os mercados primário e secundário.
Postado em 10 de maio de 2012 por admin Última atualização em: 19 de agosto de 2014.
Mercados primário versus secundário.
Os mercados primário e secundário referem-se a mercados que ajudam empresas a obter fundos de capital. A diferença entre estes dois mercados reside no processo que é utilizado para cobrar fundos. As circunstâncias em que cada mercado é usado para aumentar o capital, ao lado dos procedimentos a serem seguidos na obtenção de fundos, são bastante distintos. Os seguintes artigos fornecem uma compreensão clara de cada mercado, suas funções e como eles são diferentes um do outro.
O que é o mercado primário?
O mercado primário refere-se ao mercado onde novos valores mobiliários são emitidos com o objetivo de obter capital. Empresas e instituições públicas ou governamentais podem arrecadar fundos do mercado primário através de uma nova emissão de ações (para obter financiamento de capital) ou títulos (para obter financiamento). Quando uma corporação está fazendo um novo problema, ele é chamado de Oferta Pública Inicial (IPO), e o processo é chamado de "subscrição" da questão da ação. No mercado primário, os títulos são emitidos pela empresa que deseja obter capital e é vendida diretamente ao investidor. Em troca dos fundos que o participante contribui, um certificado é emitido para representar os juros detidos na empresa.
O que é Mercado secundário?
O mercado secundário refere-se ao mercado em que os títulos que já foram emitidos são negociados. Os instrumentos que normalmente são negociados no mercado secundário incluem ações, títulos, opções e futuros. Alguns empréstimos hipotecários também podem ser vendidos para investidores no mercado secundário. Uma vez que um investidor no mercado primário tenha adquirido uma garantia pela primeira vez por um investidor no mercado primário, a mesma garantia pode ser vendida para outro investidor no mercado secundário, que pode estar a um preço maior ou menor, dependendo do desempenho da garantia durante a sua período de negociação. Existem muitos mercados secundários em todo o mundo, e alguns famosos incluem a Bolsa de Valores de Nova York, o NASDAQ, a Bolsa de Londres, a Bolsa de Valores de Tóquio e a Bolsa de Valores de Xangai.
Mercado primário versus mercado secundário.
Os mercados primário e secundário são ambas as plataformas em que as corporações financiam seus requisitos de capital. Embora as funções na bolsa primária sejam limitadas à primeira emissão, uma série de títulos e ativos financeiros podem ser negociados e negociados uma e outra vez. A principal diferença é que, no mercado primário, a empresa está diretamente envolvida na transação, enquanto que no mercado secundário, a empresa não tem envolvimento, já que as transações ocorrem entre os investidores.
Qual a diferença entre mercado primário e mercado secundário?
• Os mercados primário e secundário se referem a mercados que ajudam empresas a obter fundos de capital. A diferença entre estes dois mercados reside no processo que é utilizado para cobrar fundos.
• O mercado primário refere-se ao mercado onde novos títulos são emitidos pela empresa que deseja obter capital e é vendido diretamente ao investidor.
• O mercado secundário refere-se ao mercado em que os títulos que já foram emitidos são negociados. Os instrumentos que normalmente são negociados no mercado secundário incluem ações, títulos, opções e futuros.
• A principal diferença é que, no mercado primário, a empresa está diretamente envolvida na transação, enquanto que no mercado secundário, a empresa não tem envolvimento, já que as transações ocorrem entre os investidores.
Publicações relacionadas:
"Diferença entre os mercados primário e secundário". Diferença entre. 10 de maio de 2012.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Tópicos em destaque.
Diferença entre o Apple iPhone 8 Plus e o Samsung Galaxy S8 Plus.
Diferença entre o Apple iPhone X e o Samsung Galaxy Note 8.
Diferença entre o iPhone 8 eo iPhone X.
Últimas postagens.
Direitos autorais e cópia; 2010-2017 Diferença entre. Todos os direitos reservados. Termos de Uso e Política de Privacidade: Legal.
Mercado secundário.
O que é um "Mercado secundário"
O mercado secundário é o lugar onde os investidores compram e vendem títulos que já possuem. É o que a maioria das pessoas geralmente pensa como o "mercado de ações", embora as ações também sejam vendidas no mercado primário quando são emitidas pela primeira vez. As bolsas nacionais, como a New York Stock Exchange (NYSE) e o NASDAQ, são mercados secundários.
BREAKING 'Mercado secundário'
As transações que ocorrem no mercado secundário são denominadas secundárias simplesmente porque são um passo removido da transação que originalmente criou os títulos em questão. Por exemplo, uma instituição financeira escreve uma hipoteca para um consumidor, criando a segurança da hipoteca. O banco pode então vendê-lo para Fannie Mae no mercado secundário em uma transação secundária.
Mercados primário versus secundário.
É importante compreender a distinção entre mercado secundário e mercado primário. Quando uma empresa emite ações ou títulos pela primeira vez e vende esses títulos diretamente aos investidores, essa transação ocorre no mercado primário. Algumas das transações de mercado primário mais comuns e bem divulgadas são IPOs ou ofertas públicas iniciais. Durante um IPO, ocorre uma transação de mercado primária entre o investidor comprador e o banco de investimento que subscreve o IPO. Qualquer produto da venda de ações de ações no mercado primário vai para a empresa que emitiu a ação, depois de contabilizar as taxas administrativas do banco.
Se esses investidores iniciais decidirem vender sua participação na empresa, eles podem fazê-lo no mercado secundário. Todas as transações no mercado secundário ocorrem entre os investidores, e o produto de cada venda vai para o investidor vendedor, não para a empresa que emitiu a ação ou para o banco de subscrição.
Preços secundários do mercado.
Os preços do mercado primário são frequentemente estabelecidos de antemão, enquanto os preços no mercado secundário são determinados pelas forças básicas de oferta e demanda. Se a maioria dos investidores acredita que um estoque aumentará em valor e se apressará para comprá-lo, o preço da ação geralmente aumentará. Se uma empresa perde o favor dos investidores ou deixa de publicar ganhos suficientes, o preço das ações diminui à medida que a demanda por esse risco diminui.
Vários mercados.
O número de mercados secundários que existe está sempre aumentando à medida que novos produtos financeiros se tornam disponíveis. No caso de ativos como hipotecas, podem existir vários mercados secundários. Os lotes de hipotecas são muitas vezes reembalados em títulos como GNMA pools e revendidos aos investidores.
Equidate lança um mercado secundário para empregados de inicialização antecipada para vender ações.
Foursquare pode agora satisfazer o seu apetite em casa com pedidos integrados sem costura e GrubHub.
Foi uma vez uma prática rara, mas os funcionários agora estão encontrando mais maneiras de descarregar ações adquiridas em suas startups ao longo do caminho.
Enquanto os empregadores normalmente tentaram controlar essas vendas, um novo mercado denominado Equidate está abrindo, que permitirá aos funcionários vender equidade com ou sem o consentimento da inicialização (embora Equidate prefira colaborar com os empregadores).
Ao longo da última década, muitas empresas como o Facebook optaram por aguardar mais tempo antes de serem publicadas. Isso significava que os funcionários de longa data acabavam com suas riquezas principalmente ligadas ao estoque de suas empresas com poucas opções para diversificar suas participações. Ao mesmo tempo, certos investidores queriam ter acesso a um grupo crescente de empresas de tecnologia pré-IPO.
Então, empresas como o SecondMarket baseado em Nova York surgiram. Eles ajudaram a facilitar as vendas de compartilhamento de empregados para empresas privadas como a SurveyMonkey, que arrecadou cerca de US $ 800 milhões em janeiro do ano passado.
A crítica do Equidate ao modelo do SecondMarket é que, se você é um empregado que quer vender ações, você deve fazer isso através da sua empresa.
Dois dos co-fundadores da Equidate, Sohail Prasad e Samvit Ramadurgam, viram que seus amigos em empresas de tecnologia de alto crescimento se sentiam presos financeiramente. "É difícil se você quer vender ações como indivíduo", disse Prasad, que anteriormente era gerente de produto da Zynga e um empregado adiantado no Chartboost. (Mas essas restrições também existem porque as vendas secundárias se tornaram mais populares, as empresas também queriam controle. Eles querem gerenciar o fluxo de informações privadas de seu desempenho financeiro e querem saber quem são seus acionistas).
Então, o que a Equidate fez é que eles criaram contratos vinculados ao valor das ações de um funcionário, que devem ser adquiridas e de propriedade delas. (Os funcionários não podem participar se eles apenas tiverem opções ou se tiverem unidades de estoque restritas).
"É semelhante a um empréstimo garantido. Nenhuma participação é comercializada ", disse Prasad. Prasad disse que um contrato da Equidate permite que um investidor compre direitos sobre a vantagem econômica de uma ação, evitando os arcos legais que uma empresa tem que passar quando está adicionando acionistas adicionais à sua tabela de cap.
Gil Silberman, outro co-fundador da Equidate, criou os contratos depois de trabalhar como advogado com empresas como LinkedIn, Craigslist e OpenTable. Um membro da quarta equipe, Andrea Lamari, trabalha junto a Gil Silberman em um papel de desenvolvimento de negócios.
Eles estão se lançando com quatro empresas no mercado, incluindo Dropbox, BitTorrent, Chartboost e Buzzfeed. Eles gostariam de trazer mais empresas da série B ou então para a plataforma, o que significa que eles se sentariam entre soluções iniciais como o Funders Club e, em seguida, grandes rodadas de estágio final.
Por enquanto, a Equidate só permitirá que os investidores credenciados, que tenham um patrimônio líquido superior a US $ 1 milhão ou façam pelo menos US $ 200.000 por ano, para participar.
A empresa de quatro pessoas não compartilhou detalhes sobre o quanto aumentou até o momento ou quais são os seus investidores.
Um mercado secundário para ações da empresa privada.
A notícia de que alguns funcionários do Facebook estão vendendo suas ações em particular, naturalmente, concentra-se no preço / avaliação (um desconto profundo para os US $ 15 bilhões que a Microsoft pagou).
Em primeiro lugar, um desconto profundo faz sentido. A maioria das empresas privadas de risco respaldadas agora valorizam regularmente suas ações ordinárias para efeitos de emissão de opções de compra de ações pelo valor justo. Essas avaliações geralmente são feitas por terceiros e são chamadas de avaliações 409a. Eu vejo muitas avaliações 409a a cada ano e a maioria valoriza as ações ordinárias em algum lugar entre 20% e 50% do preço das ações preferenciais da última rodada.
Então, se os funcionários da Facbook estão vendendo ações em avaliações de empresas entre US $ 3,75 bilhões e US $ 5 bilhões, isso faz sentido. Foram 25% a 33% da avaliação que a Microsoft pagou.
E muitos disseram, incluindo eu, que a avaliação da Microsoft $ 15 bilhões foi um prêmio para o que o Facebook teria obtido e deveria ter obtido um acordo verdadeiramente baseado no mercado. A Microsoft queria um relacionamento estratégico com o Facebook e estava preparado para pagar um prêmio por isso. Alguns sugeriram que era mesmo para o benefício da Microsoft colocar uma avaliação premium no Facebook para que não fosse comprado barato por outra pessoa. Não tenho certeza sobre a última parte, mas é claro para mim que um investidor financeiro (e os mercados públicos) valorizaria o Facebook em algum lugar em torno de US $ 7 bilhões agora (talvez menos).
Então, se US $ 7 bilhões são uma melhor aproximação do valor de mercado em uma transação financeira, os preços de venda de US $ 3,75 bilhões a US $ 5 bilhões em dólares também têm mais sentido. Eles representam 50% a 75% do "valor justo". E esse tipo de descontos são o que os compradores de ações privadas secundárias normalmente exigem. Eles estão comprando ações que não podem ser revendidas com facilidade e estão se tornando acionistas em uma empresa que terão basicamente nenhuma capacidade de controle ou impacto.
Tudo isso disse, acho que isso é uma ótima coisa. Já disse antes que precisamos de um mercado secundário mais ativo para ações fundadoras e ações adquiridas por investidores antecipados em empresas de risco. À medida que as saídas via IPO e M & amp; A se tornam cada vez mais difíceis, espero que o mercado secundário intervenha para preencher a lacuna.
No comments:
Post a Comment